quarta-feira, 26 de abril de 2017

Serra de Estrelas

















Um agradecimento especial a um ouvinte/leitor da «Rádio Crítica» que, atentamente, desvendou um mistério há muito lançado aqui no blogue. Corria o ano de 2006 quando, nas referências a programas da década de 80, nomeadamente o programa «Serra de Estrelas» da Renascença FM/RFM, perguntava aqui qual o tema que durante anos a fio abria a segunda das duas horas de emissão.
Mais de dez anos depois surge a resposta e o fim do mistério. O tema chama-se "Remedial Interruption" e pertence a Shawn Phillips. 


Já agora, também vale a pena dizer que o indicativo de abertura da 1ª hora e fecho da 2ª, ou seja, o indicativo principal, é o extracto inicial do tema "The Little Fete" de Vangelis. 


O programa «Serra de Estrelas» iniciou emissões na antiga Renascença FM, canal da emissora católica portuguesa rebaptizado e formatado a partir do dia 1 de Janeiro de 1987, com o novo nome de RFM, cuja sigla significa Renascença FM. 
O programa de João Porto foi realizado no primeiro ano por Jorge Peixoto, até Outubro de 1985. Era de segunda a sexta-feira, das 20:00 às 22:00.


Duas mãos cheias de música e algumas palavras para muitos amigos
«Serra de Estrelas» na Rádio Crítica (30 de Maio de 2006) 








<< Home