sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Há vida na Internet















Uma das grandes verdades da condição humana: somos os piores juízes de nós próprios, mas há quem nos mostre o espelho. Jorge Guimarães Silva, Ricardo Mariano, Pedro Esteves, Francisco Amaral, Luís Bonixe. Há um sangue invisível que nos sintoniza. São, juntamente com outros, meus irmãos de Éter.

"É essencial que estejam informados." Eles estão!
















Tenho um fascínio indesmentível pelo que é ignorado por ser pequeno, e pelas grandes escalas que as maiorias não conseguem ver. Entre ser opressor ou oprimido, se é que há escolha, prefiro estar do lado dos oprimidos. Os oprimidos só podem erguer-se. Os opressores só podem cair.
Há agora outro espírito vivo e atento: Hugo Pinto.
Vejam e oiçam: É um novo (musical) Podcast!

A partir de hoje publicarei uma série de gravações a que dei o nome de "Miss Tapes". São "podcasts" de uma hora em que se alinham músicas. Só isso. Como as cassetes que se gravavam para a namorada. Um desejo na forma de uma esperança. Tal como este blogue, a única pretensão das "Miss Tapes" é comunicar. A música é a linguagem do indizível. Há palavras-chave. Há sensações que se repetem. Mas, apesar da familiaridade e do desconhecido, resta um amontoado de intenções cristalizadas. Haverá sempre uma palavra a menos no seu lugar. É esta a derradeira maldição. E é este o eterno combate, porque de forças adversas falamos. Contra isso, a Fé tem que ser Diversa.



<< Home