terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Quando a TV é melhor que a Rádio














Este fim-de-semana que passou. Sábado à noite, um excelente documentário sobre João Bénard da Costa. À mesma hora na rádio, relatos de futebol na RR, TSF e Antena1. Relato de um jogo sem história nem espectáculo. Nas outras rádios, música (má, na maior parte dos casos) e playlists.
Domingo à noite, outro excelente documentário, desta vez sobre Vergílio Ferreira. À mesma hora na rádio, relatos de futebol na RR, TSF e Antena1. Relato de mais um jogo sem história e sem espectáculo. Nas outras rádios, mais do mesmo: música (má, na maior parte dos casos) e playlists.
É por estas e por outras que a Rádio…

Já não restam dúvidas que a Rádio perdeu a noite, onde foi rainha e senhora durante décadas e gerações. Todavia, há agora a ideia e a vontade de revitalizar as noites da Rádio a partir de Janeiro de 2007, no renovado RCP-Rádio Clube Português que, segundo as informações vindas a lume recentemente, terá um carácter mais informativo. Uma luta perdida ou uma luta pela qual vale a pena lutar? Acho que vale a pena lutar! Se a rádio for à noite a incrível e insubstituível companhia, o espaço de interesse que já foi, a TV ficará sem mim como espectador. Para mim, Rádio é – em última instância – palavra e não música (playlists), como infelizmente e desastrosamente tem sido nos últimos anos.




<< Home