quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Agora escolha














Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2007
Das 19:00 às 20:00, o mesmo homem em dois locais ao mesmo tempo.
O músico J.P.Simões na TSF em entrevista (não anunciada como sendo gravada) e o músico J.P.Simões na Antena3 (em directo) no fórum interactivo «Prova Oral».
O dom da ubiquidade na Rádio. Para um ouvinte comum, no natural comportamento do zapping, que é o que quase toda a gente faz, o que sentirá? Ficará confuso? Talvez sim, e com toda a razão. As duas conversas em questão tiveram o mesmo motivo: o lançamento – nesse dia – no mercado do primeiro disco a solo «1970» do ex-líder dos Belle Chase Hotel.
Ser maior não significa ser melhor. Semanas antes, o mesmo motivo e o mesmo homem esteve também na Rádio no programa «Fala com Ela» de Inês Meneses na Radar e, nesse dia, J.P Simões não foi ubíquo.
Mais: o disco de J.P. Simões é cantado em português e é bom. Muito bom mesmo, ou seja, reúne todas as condições para ser marginalizado pelos poluídos éteres nacionais. J.P. serve para conversas simultâneas nas rádios, mas o mesmo J.P. (em disco) já não serve para passar nas mesmas rádios que lhe soltaram falas. Lá ouviremos um singlesito ou outro. Nada mais do que isso. Daqui a poucas semanas ou poucos meses, «1970» (disco) será – por diferentes razões – menos recordado que 1970 (ano).



<< Home