terça-feira, 4 de novembro de 2008

Bossa Nova – 50 Anos 50 Clássicos (16)

Astrud Gilberto cantou a versão mais conhecida deste tema de António Carlos Jobim. Outra das muitas composições de Jobim a conhecer inúmeras versões.
Há uma magnífica interpretação por Frank Sinatra – que canta o título “Água de Beber” em Português! Esta versão conta com a participação de António Carlos Jobim (em dueto com Sinatra) e é quase toda interpretada em Inglês.
Ouvir aqui

Crónica que deveria estar a passar na Rádio. Não passa na Rádio, mas passa aqui durante cinquenta dias até ao fim do ano. Texto inicialmente escrito para Rádio adaptado para leitura on-line.



Água de beber
Água de beber camará
Água de beber
Água de beber camará

ÁGUA DE BEBER
(Tom Jobim)

Eu quis amar, mas tive medo

E quis salvar meu coração

Mas o amor sabe um segredo

O medo pode matar o seu coração


Eu nunca fiz coisa tão certa

Entrei para a escola do perdão

A minha casa vive aberta

Abri todas as portas do coração



Eu sempre tive uma certeza

Que só me deu desilusão

É que o amor é uma tristeza

Muita mágoa demais para um coração




<< Home