domingo, 7 de dezembro de 2008

Bossa Nova – 50 Anos 50 Clássicos (33)
















Rua do Nascimento 107, Ipanema, Rio de Janeiro /Brasil. A morada mítica de António Carlos Jobim nos anos 50. Ali recebeu a carta de Vinicius de Moraes dizendo: “(…) você ensinando para a Elizete as canções de «Canção do Amor Demais».”
Muitos anos mais tarde, já depois de ter regressado de anos de vivência nos Estados Unidos, Jobim já está numa outra casa, com novas vistas sobre a cidade maravilhosa. Também vive com outra mulher, a segunda, Ana Beatriz Lontra Jobim (fotógrafa e ex-vocalista da Banda Nova). Na sua sabedoria de maestro e mestre, o compositor de “Felicidade” explica o que é a simplicidade e a autenticidade da Vida. A Bossa Nova é simples e a vida também. Complicar para quê?
A Rua do Nascimento actualmente chama-se Avenida António Carlos Jobim.
A versão definitiva desta canção está no álbum «João Voz e Violão», gravado em 1999, produzido por Caetano Veloso e editado no ano 2000. É, até agora, o mais recente registo de estúdio de João e seu violão.

Crónica que deveria estar a passar na Rádio. Não passa na Rádio, mas passa aqui durante cinquenta dias até ao fim do ano. Texto inicialmente escrito para Rádio adaptado para leitura on-line.

VOCÊ VAI VER (Tom Jobim)

Você vai ver

Você vai implorar me pedir para voltar

E eu vou dizer

Dessa vez não vai dar

Eu fui gostar de você

Dei carinho, amor para valer

Dei tanto amor

Mas você queria só prazer

Você zombou

E brincou com as coisas mais sérias que eu fiz

Quando eu tentei

Com você ser feliz

Era tão forte a ilusão

Que prendia o meu coração

Você matou a ilusão

Libertou o meu coração

Hoje é você que vai ter de chorar

Você vai ver, você vai ver




<< Home