sábado, 13 de dezembro de 2008

Bossa Nova – 50 Anos 50 Clássicos (39)







Billy Blanco, que com António Carlos Jobim co-assina “Esperança Perdida”, é um arquitecto e escritor que sempre se sentiu atraído pela música. “Para Variar”, de 1951, é a sua primeira composição conhecida. Os grandes nomes da Bossa Nova cantaram temas por assinados por Billy Blanco. Entre os intérpretes estão Elizete Cardoso, Dolores Duran, Dick Farney, Elis Regina, Os Cariocas, Baden Powell, António Carlos Jobim e João Gilberto.
João gravou esta canção da dupla Jobim/Blanco no álbum «João Gilberto En México» em 1970.

Crónica que deveria estar a passar na Rádio. Não passa na Rádio, mas passa aqui durante cinquenta dias até ao fim do ano. Texto inicialmente escrito para Rádio adaptado para leitura on-line.



ESPERANÇA PERDIDA
(Antonio Carlos Jobim / Billy Blanco)

Eu para você fui mais um

Você foi tudo para mim
Fiz de você o meu céu
Minha razão, meu tudo enfim
As coisas belas da vida
De nada servem porque
Porque não tenho querida
Você


UM ABRAÇO NO BONFÁ
(João Gilberto)

Um instrumental original (primeiramente gravado em 1959) de João Gilberto, dirigido ao seu amigo e companheiro de Bossa Nova, o guitarrista Luiz Bonfá.
Interpretação ao vivo no Palace de São Paulo no dia 13 de Abril de 1994.




<< Home