segunda-feira, 18 de abril de 2011

A equipa

Fotografia de família (incompleta) da equipa fundadora em 1991 da NRJ-Rádio Energia.
Imagem da reunião realizada em Dezembro passado, da qual partiu a ideia da ENERGIA 2.0 levada a cabo em Abril de 2011.














Em pé (da esquerda para a direita):
Vitor Marçal, António Freitas, Nuno Miguel, Miguel Quintão, Nuno Santos, César Martins, Ana Maria Ramos, José Mariño, Sofia Louro, Miguel Peixoto, Augusto Fernandes, Jorge Alexandre Lopes, Luxa, Sérgio Noronha, Augusto Seabra, António Torrado.
Em baixo (da esquerda para a direita):
Paulo Castanheiro, José Coimbra, Paulo José, Paulo Bastos, Henrique Amaro, João Paulo Fonseca.

Na fotografia, algumas ausências. Para mim, a mais notada, a de Pedro Malaquias.
Jornalista da TSF que também foi co-fundador da NRJ em 1991.
Nestes três dias de celebração esteve presente através de gravações antigas, embora não tenha estado fisicamente presente na emissão especial Energia 2.0. Malaquias foi um dos elementos mais criativos da Rádio Energia.

Que bem soube ouvir alguns antigos colegas com quem trabalhei na TSF a saírem dos habituais registos em que se encontram actualmente noutras estações. A informalidade com que estiveram em antena. O gozo e o entusiasmo que demonstraram de coração aberto, de total liberdade criativa, sem guiões previamente produzidos nem as horríveis‘playlists’. E que energia transmitiram!
A frescura do mítico sinal horário que não perdeu nenhum do seu brilho passadas duas décadas. A plástica sonora original e renovada. Que força!
Para a equipa fundadora foi o exorcizar de um fim inusitado em 1993. Nessa altura houve uma cisão entre direcção e administração que resultou na saída de muitos dos principais profissionais que, logo depois, rumaram para a fundação da Antena3 da RDP.



<< Home