quarta-feira, 12 de junho de 2013

Hoje na RADAR





















O programa «Álbum de Família» é hoje dedicado ao álbum de estreia dos portugueses Belle Chase Hotel.
Oriundos de Coimbra, os Belle Chase Hotel desde logo expuseram um frontman chamado JP Simões, vocalista principal e também compositor. Hoje em dia um dos músicos portugueses mais interessantes de seguir.
Corria o ano de 1998 e viviam-se em Portugal dias bem mais optimistas que os actuais, embora também nesse ano de Exposição Mundial em Lisboa se apregoasse aos quatro ventos que não estávamos em tempo de vacas gordas. É possível encontrar alguma dessa irónica contradição em vários temas de «Fossa Nova».
O programa «Álbum de Família» continua a realizar a rara proeza de transmitir na Rádio um disco na sua íntegra, contextualizando-o e anexando correspondente informação vital.

Na RADAR hoje às 14:00, Domingo ao meio-dia.
Apresentação de Tiago Castro.

---------------------------------------------------------------------------------------------------
O que ele diz:

Estamos a precisar outra vez de uma revolução sexual, individual, mental; parece que toda a gente se esqueceu dessas conquistas, porque eventualmente tomaram muitos ácidos, e a parte mais conservadora da pós-libertação sexual e espiritual tentada por todo o mundo nos anos 60 e 70 deu azo a um contraponto de gente [extremamente] conservadora e esquemática, que acabou por fazer do mundo o que ele é agora. Nós ainda estamos um bocado nos anos 80. [Vivemos à mercê de] esquemas de engenharia financeira e gestão macroeconómica, onde as pessoas são secundárias, como se esta malta [no poder] estivesse farta dos pais que levavam demasiado a sério essas idiossincrasias e tivesse resolvido: isto é tudo gente maluca e eu vou é robotizar-me. Eu vejo os anos 10 como os novos 'the roaring sixties'".

JP Simões
In: BLITZ (Junho.2013) 



<< Home