quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Bons tempos, grandes canções
















Sem que houvesse grande notícia ou alarido, a Rádio Nostalgia cessou emissões no início deste mês.
Criada em 1993, no âmbito da então recentemente privatizada Rádio Comercial, a Rádio Nostalgia teve uma primeira fase em que não havia apresentadores. Era apenas uma máquina que debitava música. Como o próprio nome indica, música de décadas passadas, especialmente Pop da década de 60. 
Depois disso, começou a ter profissionais que animavam os painéis de emissão. Estiveram lá nomes conhecidos da Rádio portuguesa, como por exemplo Jorge Moreira, Nuno Infante do Carmo, Aurélio Gomes ou António Macedo. 
Pertença da Media Capital Rádios, e a ocupar a rede de emissores Regional Sul, foi encerrada para dar lugar à M80 do mesmo grupo (M80 que já existia, mas em frequência local).
Segue-se um hiato de poucos anos, até que ressurge pela mão do empresário Luís Montez, que a relança no dia 10 de Novembro de 2011 com duas frequências locais. Uma em Lisboa, outra no Porto. 
Em seu lugar, encontra-se actualmente (na frequência de Lisboa 90.4) outra máquina a debitar música Pop, que não o reportório da cessante Nostalgia, mas mantendo animadores e noticiaristas. 



<< Home