domingo, 10 de fevereiro de 2019

Serviço Público

























Coisas impossíveis de acontecer se não existisse em Portugal serviço público de radiodifusão 

Decorreu, durante quatro dias, o terceiro festival da Antena2. Depois de duas primeiras edições no Teatro da Trindade, em Lisboa, este ano teve lugar no Teatro Nacional D. Maria. Menos dois dias que nas edições precedentes e menos uma conferência. O número de espectáculos musicais não decresceu, mantendo-se igualmente as performances teatrais. Também à semelhança do ano passado, todos os dias ao final da tarde – antes do primeiro de dois concertos diários – houve a actuação ao vivo no foyer do teatro as «Palavras de Bolso» de Ana Isabel Gonçalves e Paula Pina. 























Fotografia de Jorge Carmona 

A Conferência sobre Inteligência Artificial foi, como todas as conferências das edições anteriores, extremamente interessante, focando um assunto que a todos nós diz ou dirá respeito num futuro não tão longínquo quanto possa parecer. Na realidade, a inteligência artificial cresce entre nós diariamente sem que, na maioria das vezes, disso demos conta. 
Por questões de organização interna do Teatro D. Maria II, a sala foi pequena demais para o público interessado, ficando várias pessoas no átrio do teatro, impossibilitadas de poder entrar no Salão Nobre onde decorria a conferência. Nos anos anteriores as conferências tiveram lugar na sala maior, pelo que se deseja que em edições próximas se reúnam as condições necessárias para que o evento disponibilize espaço para todos os ouvintes interessados.
Entretanto, a emissão da conferência foi difundida em tempo real via Rádio pela Antena2 e vídeo no site da estação. Em poucos dias deverá, como é costume, ficar disponível para visualização no sítio da Antena2 na Internet. 



<< Home