sexta-feira, 28 de junho de 2019

Esta semana na TSF















Esta semana Mísia é a convidada da Rádio Notícias a escolher música do seu gosto. E que gosto! Jimmy Scott, Astor Piazolla, Benjamim Clementine, Lucinda Williams, Nick Cave, Nino Rota, Jeff Buckley, Amy Winehouse, Tiger Lillies, Charles Aznavour, Peter Hammill e Nina Simone, entre vários outros, encontram-se nos artistas escolhidos pela cantora portuguesa. Algumas das escolhas nunca antes se ouviram na Rádio em Portugal, algumas raramente passam e outras tantas há muito que não se ouviam.

A Playlist de Mísia
TSF-Rádio Notícias
2ª a 6ª feira 14:00/15:00
Sábado 15:00/16:00

Mísia actuou esta semana ao vivo na TSF, a Rádio onde já havia actuado há pouco mais de dois anos. Ambas as vezes no mesmo programa.

Concerto de Bolso
24 de Junho 2019
Ouvir aqui 

Concerto de Bolso
06 de Dezembro 2016
Ouvir aqui


Uma palavra para Mísia
Portugal mostrou muitas vezes merecê-la muito pouco. Com a sua modernidade e abordagem inovadora - e renovadora! - do até então empedernido Fado, Mísia foi alvo de depreciação injuriosa, duramente criticada, injustamente preterida e mal tratada pelos pseudo-guardiães da moral fadista, investidos dos seus conceitos ultra-conservadores, sempre tão seguros das suas convicções geracionais e cheios de si, como se a cultura fadista lhes pertencesse em exclusivo ou fosse propriedade sua.
No início da sua carreira, Mísia foi vista como se de uma ameaça se tratasse, como se o seu enorme talento artístico tivesse chegado ao palco mediático para abalar ou desacreditar a herança secular da canção de Lisboa.
O Tempo encarregou-se de provar o contrário. A cantora não só renovou e inovou a herança fadista, como a catapultou para o futuro e ajudou a dar-lhe uma nova vida.
Eis-nos então aqui, chegados a esse futuro, onde a Rádio portuguesa, outrora tão adversa ao Fado, lhe concede agora ampla exposição e divulgação, por ventura até em excesso.
Felizmente que Mísia não esteve completamente desacompanhada nessa evolução, para a qual contribuiu decisivamente. E, felizmente, não o fez apenas dentro das fronteiras deste país. Mísia levou a voz do Fado a todo o Mundo. Antes de Paulo Bragança, antes dos Madredeus, antes de Camané e muito antes dos muitos e bons artistas de Fado que actualmente o internacionalizam, contribuindo de igual modo para que fosse recentemente considerado pela Unesco Património Imaterial da Humanidade.
A palavra para Mísia é de admiração pela coragem e persistência demonstradas ao longo das últimas quase três décadas.



<< Home