terça-feira, 18 de junho de 2019

Rádio Baía

1985-2019

















Era uma das rádios locais mais antigas, uma das primordiais do fenómeno das rádios piratas surgidas em meados da década de oitenta em Portugal.
Sediada na vila do Seixal e fundada em 1985, obteve licença de transmissão legal em Março de 1989, após o silenciamento decretado pelo Governo de então, a partir da noite de Natal de 1988.

Rádio Observador, aconteça o que acontecer 
Desde o dia 11 deste mês que a frequência da Rádio Baía é ocupada pela futura Rádio Observador, emitindo para a grande Lisboa, ainda em fase estritamente musical e ainda sem data oficial de arranque. Tem na sua equipa fundadora profissionais oriundos de vários meios de Comunicação Social, como por exemplo a Rádio Renascença, TSF e SIC-Notícias. Há uma outra frequência desta futura estação informativa na região do grande Porto.
A Rádio Observador foi anunciada há meses, tendo sido pré-lançada em Maio, aquando dos cinco anos do jornal diário online «Observador».
Para assinalar a data, e já com um cenário alusivo à Rádio, foi convidado a falar o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, que aproveitou a ocasião para traçar um pertinente retrato actual dos media em Portugal.






<< Home