terça-feira, 16 de março de 2021

0s 50 anos deste disco

 













Editado no dia 10 de Fevereiro de 1971 
A canção “It’s Too Late”, editada em single em Abril do mesmo ano, foi um sucesso arrebatador e multi-premiado. Belíssimas letras de Carole King, compositora de muitos e grandes clássicos da canção da contemporaneidade norte-americana, principalmente na década de 70, dando voz a muitos outros artistas de várias gerações. 
Há um lado trágico, inevitavelmente fatalista, em «Tapestry». O olhar feminino da vida desafortunada, da sucessão de azares e despeitos emocionais. 
Daqui brotaram temas que se tornaram clássicos, como o já citado “It’s Too Late”, “I Fell The Earth Move”, “So Far Away” e “You’ve Got a Friend”, que poucos meses depois conheceu uma versão muito conhecida por James Taylor. Também as novas versões de “Will You Love Tomorrow”, primeiramente gravada pelas Shirelles, em 1960 e “(You Make Me Feel Like) A Woman”, inicialmente gravada por Aretha Franklyn em 1967. 
Em tempos escutei grande parte deste disco na Rádio e foi com surpresa que, não há muito tempo ouvi, por acaso, o tema “It’s Too Late” na manhã da Antena3. 

Ouvir «Tapestry» na íntegra aqui 




<< Home