segunda-feira, 26 de abril de 2021
Hoje na RADAR
Editado no dia 17 de Junho de 1985
Depois de ter sido transmitido na íntegra nas tardes da passada quarta-feira e Domingo, este disco chega hoje à noite na RADAR, no programa «Álbum de Família».
O terceiro álbum dos Marillion foi um grande sucesso, com presença destacada na Rádio e também no Top de vendas nacional.
A banda inglesa, ainda com o carismático vocalista escocês Fish, alcançou aqui a sua obra máxima.
O álbum «Misplaced Childhood» é contextualizado na Rádio por Sarah Lemonnier, desta vez - correctamente - respeitando o alinhamento original da edição discográfica.
Álbum de Família
RADAR
2ª feira | 23:00
Ouvir aqui
Postvitae
Este disco remete-me para a memória de um certo ano lectivo no liceu, em que um colega de turma era grande fã deste trabalho dos Marillion, captando a minha atenção para uma audição mais atenta. O som Neo-Prog Rock encontrava-se nas margens das minhas preferências. Naquele período andava mais direccionado para outros álbuns, como por exemplo «Brothers In Arms» dos Dire Straits, «Boys And Girls» de Bryan Ferry, «Steve McQueen» dos Prefab Sprout», «Working Nights» dos Working Week, «Meat Is Murder» dos Smiths, «Macalla» dos Clannad, «Black Celebration» dos Depeche Mode, «Promise» de Sade Adou, «Colourbox» dos Colourbox, ou «Spleen And Ideal» dos Dead Can Dance». O meu colega convenceu-me e fiquei a gostar bastante da primeira metade do álbum «Misplaced Childhood», que tem uma forte trilogia de temas de entrada.
O propósito deste parágrafo tem tanto a ver com a Música como com o viver daquele tempo de há trinta e seis anos. Não havia telemóveis, nem Internet e os contactos perdiam-se com o fim das aulas. Por isso, onde quer que estejas, Leandro "camaligaia", espero que ainda ouças Rádio e que continues a gostar deste disco para o a qual me chamaste a atenção. Grande abraço para ti e para o teu irmão Saúl.