segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Próximo Oriente





















E o Oriente aqui tão próximo

Hugo Pinto, já aqui várias vezes referido através do podcast «Miss Tapes» realizou na Rádio Macau o programa «Próximo Oriente» em 37 edições durante dez meses.
Uma variedade de sons absolutamente novos e saudavelmente estranhos para nós, ocidentais, ouvintes deste lado do globo.
«Próximo Oriente» foi sempre documentado e contextualizado com informação correspondente à música apresentada. Tratou-se, na verdade, de um trabalho jornalístico de divulgação musical.
Jornalista português há anos a viver e a trabalhar em Macau, Hugo Pinto terminou o programa antes mesmo de o poder apresentar aqui na «Rádio Crítica». Acabou no final do ano passado.

The End
After 10 months, 37 shows, hundreds of songs by dozens of bands from all over Asia, covering several musical styles, I've decided it is time to stop.
That makes the latest show, featuring the Best of 2010, the last one. Guess it's a proper way to say goodbye.
December 31, 2010 at 6:25am





















Passam demasiado velozes os dias actuais. Ainda assim, o autor de «Miss Tapes» continua a assinar o «Próximo Oriente», agora na imprensa escrita macaense.
A partir do passado dia 11, semanalmente, «Próximo Oriente» é o nome de um espaço no novo suplemento "H" do jornal Hoje Macau.
Apesar de ter tido uma curta vida na Rádio, «Próximo Oriente» pode ser escutado na Internet a partir das seguintes ligações:

Próximo Oriente: programa
Próximo Oriente: blogue
Próximo Oriente: Facebook

Hey, miss!
Durante toda a realização de «Próximo Oriente», Hugo Pinto não publicou nenhum novo podcast de «Miss Tapes» (para além de um outro podcast, «Deep Mode»), mas há uma recente publicação do início deste ano. Espero que – como ouvinte confesso das misses – o autor não se submeta a um novo e prolongado hiato.
Vai na edição nº95. Que tal uma nova meta a apontar para a centena?



<< Home