segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Coisas do Verão 2007 (2)

Quando a TV vence a Rádio (dentro das quatro linhas)













Estes são os sobreviventes de uma autêntica “batalha campal”, no final de uma partida de futebol. Torneio da Comunicação Social, Lisboa/Junho de 2007. O verão dava os primeiros passos, mas o vento e a chuva ainda não tinham deixado de nos fazer companhia.
Não foi nada fácil capitanear uma mais que desfalcada equipa, frente à mais forte formação do torneio, que viria a ganhar o troféu na final frente ao Diário de Notícias. O árbitro não favoreceu – e ainda bem – nenhuma das partes. Em nada contribuiu para o descalabro no resultado. Aliás, sendo quem foi, nem se esperava outra coisa. A TV na máxima força, a Rádio derreada. Mas o que conta (na hora da derrota) é a participação. Deu-se o que se podia dar. E até houve um ou outro momento de transcendência, com o nosso avançado a dizer que estava à beira de um iminente colapso cardíaco e, ainda assim, a conseguir o quase impossível: marcar dois golos! No final do torneio, o prémio de Fair-Play para a equipa da TSF. Parabéns à SportTV.

Outros órgão de comunicação social participantes: A Bola; Rádio Renascença; TVI; Agência Lusa (+ Clube VII; Men’s Health).

P.S: Em simultâneo, em todas as noites de jogo, ouvia-se ali perto do relvado a voz de uma querida antiga colega de rádio, a fazer soar nos altifalantes da feira do livro, os destaques do dia, o livro do dia, as sessões de autógrafos, etc.
Einstein era bem capaz de estar certo quando afirmou que vivemos em universos paralelos, numa quarta dimensão, e que só muito raramente temos essa percepção... se é que a chegamos a ter.



<< Home