terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Rádio Nostalgia

Janeiro 2009



Neste Janeiro gelado, aquece-se a memória através da saga da arqueologia sonora. Mais uma reaquisição resgatada ao passado. Desta feita com o acompanhamento das imagens que, salvo erro, foram emitidas pela primeira vez em Portugal no programa «Vivamusica» na RTP. Na Rádio, esta canção rodava amiúde nas emissões em FM da Rádio Comercial pela mão de Luís Filipe Barros e outros. Estávamos em 1982. A vocalista Dale Bozzio, ex-coelhinha da revista Playboy (na altura eu não sabia disso!), impressionava pelo arrojo no visual, pelo menos à luz dos padrões da sociedade portuguesa de então. "Words" dos Missing Persons (Los Angeles, 1980-1986) foi o maior sucesso da banda formada pelo baterista Terry Bozzio, músico conhecido por ter feito parte da banda de Frank Zappa. E, como é do conhecimento dos grandes apreciadores, Zappa não se deixava rodear senão pelos melhores.
O presente resgate de "Words" (tema gravado em 1981) é, mais uma vez, obra do companheiro da Rádio Pedro Picoto que, a par de outros, não conhece freio no rebuscar de signos rememorativos de outrora. Do nosso "outrora-agora". E continua!












Outro nostálgico dos 'eighties' é Tarzanboy, autor do blogue «Queridos Anos 80» - o tal blogue que dava um grande programa de Rádio. Sempre atento, sempre actualizado em relação à década a que se dedica. No próximo dia 21 de Fevereiro (Sábado, 22:00) mais uma das festas alusivas aos anos 80 (na vertente pop/comercial). É a 17ª e realizar-se-á no espaço «Ar D'Mar», em Vila Nova de Gaia. Pela primeira vez, as festas «Queridos Anos 80» sairão da cidade do Porto. O próprio Tarzanboy, no papel de DJ, estará fisicamente presente a cruzar discos para os dançantes. Go Ahed!



<< Home