sexta-feira, 8 de maio de 2009

Festa e debate nos 25 anos da Íntima Fracção





A «ÍNTIMA FRACÇÃO» é um dos mais antigos programas da rádio portuguesa, realizado por Francisco Amaral. Completou a 8 de Abril passado 25 anos de emissões regulares. Foi transmitido pela primeira vez em Abril de 1984 na Antena 1. Entre 1989 e 2003 foi transmitido pela TSF. Depois passou pela RUC, RUM e pelo RCP. Desde Abril de 2008 que é um podcast distribuído exclusivamente no Expresso Online.












Este sábado, 9 de Maio, na LXFactory/LerDevagar, comemora o 25 º aniversário com um evento que vai contar com uma série de mini show-cases de artistas portugueses que fazem música dentro do ambiente da «ÍNTIMA FRACÇÃO»: Carlos Gutkin, Adriano Filipe e Pedro Marques (ex-teclista dos Alla Polacca). A festa encerra com um especial comeback de NÉ LADEIRAS (ex-animadora de Rádio na Antena1 e TSF) que cantará uma das músicas "du coeur" do autor da «ÍNTIMA FRACÇÃO»: a eterna canção “God Only Knows” dos lendários Beach Boys [do álbum «Pet Sounds», 1966].

Há ainda lugar a conversas com convidados sobre programas de rádio de autor e as alternativas de distribuição como os podcasts.

ENTRADA (obviamente) LIVRE!

A livraria LerDevagar fica na LXFactory, antiga Gráfica Mirandela em Alcântara, Lisboa.











Íntima Fracção: Expresso online
Carlos Gutkin: http://www.myspace.com/carlosgutkin
Adriano Filipe: http://www.myspace.com/adrianofilipe
Alla Polacca: http://www.myspace.com/allapolacca
Né Ladeiras: http://neladeiras.no.sapo.pt/



<< Home