quarta-feira, 8 de julho de 2009

Rádio Nostalgia



A memória
Foi a única canção que realmente gostei de Michael Jackson.
Lembro-me nitidamente da primeira vez que ouvi esta balada na Onda Média da Rádio Comercial, ainda na década de 70, onde o locutor de serviço enalteceu – e muito – as qualidades vocais de Michael Jackson, na altura um adolescente de 17 anos de idade.
E também me lembro da última vez que escutei “One Day in Your Life”, até à publicação aqui deste texto e deste vídeo. Foi numa tarde de Verão, num dia da vida. Oferta de flores brancas ao prenúncio do futuro que, de facto aconteceu mas, contra todas as previsões e desejos acalentados, também morreu numa rua de Benfica às quatro e meia da tarde. O rádio do quarto estava sintonizado na igualmente defunta Rádio Nostalgia (104.3 – Lisboa).
Nesta semana em que Jackson teve o seu funeral físico, a lembrança de uma canção que já atravessou gerações e cujo interprete ainda vai perdurar em muitas memórias.

“One Day in Your Life” foi publicado originalmente no álbum «Forever Michael», editado em 1975.
Nas imagens, uma actuação dos irmãos Jackson Five, também durante o ano de 1975. Os Jackson Five iniciaram a carreira em 1966. Michael estreou-se a solo em 1972.



<< Home