quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Bom mês para 'podcasters'

DEZEMBRO 2009














La route ensoleillée
... e foi assim que
voltou o bit, depois de ter sido criado já lá vão 3 anos, precisamente a 2006-11-30.
Ainda em Novembro, no último dia do mês e no limiar de Dezembro.
A um regular ritmo semanal na Rádio Zero, «Bitsounds» mantém o “bit” nos dias e nas horas. Há três anos. Veio para ficar.

Autor: Zito C.
http://bitsounds.blogspot.com/














06 Dez.

«O Cubo» já está nas 90 faces. No mesmo dia que «Miss Tapes». Noventa faces do sucessor de [percepções] de muito boa memória. As edições de «O Cubo» são a continuação na evolução. Também na Rádio (RUM).

Autor: Nídio Amado
http://ocubo.blogspot.com/

















06 Dez.

«Miss Tapes» atingiu a edição 90 ao som de “Magnólia” de J.J. Cale ao minuto 18 (+19"). A última vez que tinha escutado este tema pelas mãos de outrem (que não nos tempos em que essa liberdade me era concedida na Rádio) foi no programa «Morrison Hotel», de Rui Morrison na antiga Rádio Comercial- FM Estéreo, em 1990. Ou seja, há quase vinte anos.
Sempre surpreendente, muito emocional, «Miss Tapes» é a suspensão do Tempo.

Autor: Hugo Pinto
http://miss-tapes.blogspot.com/
















«Íntima Fracção»
IF – EXPRESSO – 30
Segunda-feira, 14 de Dez de 2009

São 30 edições de «Íntima Fracção» na actual morada no EXPRESSO – online. Número atingido em Dezembro de 2009. Mais de 25 anos depois da inauguração na Rádio, continua a ser o pedaço de azul por entre as nuvens. “Pouco para dizer, muito para escutar, tudo para sentir”. Perdeu-se há muito a conta às horas e às edições.
E vai continuar a ser assim 2010. Agora, isto é, desde há meses a esta parte, a um ritmo mensal. Os indefectíveis da longevidade nunca faltaram.

Autor: Francisco Amaral
















21 Dez.

«lado B» é um exemplo de persistência. No AR (desde 2004) e em linha, atingiu em Dezembro o número 247 de emissões. Mais de cinco anos depois da primeira emissão, continua a dar-nos “Novos sons para outros ouvidos”. Em 2010, ainda nos inícios da nova década, atingirá os 250 programas.

Autor: Pedro Esteves
















29 Dez.

«Vidro Azul» completou em Outubro sete anos de emissões. Na Rádio e em podcast, "Duas horas de viagem neste e noutro tempo, por paisagens de sombra e nevoeiro".
Quantas horas de estúdio? Quantas emissões? Outra contagem impossível de fazer agora. Os números existem, nós é que os desconhecemos. E para que serve a quantidade? Já temos a qualidade! “It's not the end!” é o título da última edição de 2009.

Autor: Ricardo Mariano
http://vidroazulruc.blogspot.com/


Todos os autores/podcasters/realizadores compõem a «Irmandade do Éter».
E reservam novidades para 2010.
Até lá!



<< Home