terça-feira, 1 de junho de 2010

LINHAS CRUZADAS #35




















A Vida e Arte do encontro na MúsicaThis Mortal Coil & Big Star
Neste ano em que se celebram as três décadas da editora independente britânica 4AD, vamos passar nas Linhas Cruzadas por três momentos dos três álbuns do super-grupo desta editora alternativa: os This Mortal Coil.
Com temas próprios, quer sejam cantados, quer sejam instrumentais, o trabalho dos This Mortal Coil distingue-se pelas interpretações de excelência de canções obscuras dos anos 60 e 70. Composições de bandas esquecidas como os Big Star, os Spirit ou os Pearls Before Swine foram versadas de forma superior pelo projecto de Ivo Watts-Russell.

Com álbuns de fundo editados entre 1984 e 1991, os This Mortal Coil resultaram da colaboração entre os muitos músicos dos vários projectos da mesma casa, para além de artistas convidados pertencentes a outras editoras.
Um desses artistas da casa foi o cantor Gordon Sharp, vocalista dos Cyndy Talk – também da 4AD – no tema de abertura do primeiro álbum dos This Mortal Coil, intitulado «It’ll End In Tears», em 1984, na interpretação do clássico tema “Kangaroo”, um original dos Big Star de Alex Chilton.



A voz é de Gordon Sharp; Simon Raymond dos Cocteau Twins está na viola-baixo e na guitarra acústica; Ao violoncelo está Martin McGarrick.
Depois dos This Mortal Coil, segue-se o original dos Big Star em 1975.

DOWNLOAD












LINHAS CRUZADAS #35
Tempo total: 08:52
Ouvir/download/podcast



<< Home