segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dez coisas do Verão 2010 (VIII)

Marta Blasco & Letras Com Vida














Já o Verão estava de partida quando a fotógrafa/artista plástica Marta Blasco inaugurou a esposição «Papeles Rotos», no espaço Arthobler na Livraria «Ler Devagar» na LX-Factory, em Lisboa.
Oportunidade de falar e conhecer pessoalmente a autora espanhola - que compreende bem a língua portuguesa - linda e gravidíssima (não só de esperanças).
Marta Blasco nasceu em 1974 em Valência e vive em Mallorca.

Arthobler Lisboa - Galeria de Arte Contemporânea
Marta lasco – Papeles Rotos
Exposição de 23 Setembro a 31 Outubro
Horário: 4ª – Dom. 15h00 – 20h00
Galeria Arthobler-Lisboa
Lx Factory – Edifício G03 1300-501
Lisboa tel. +351 965 865 186
lx@arthobler.com
www.arthobler.com





















Na mesma Livraria «Ler Devagar» na LX-Factory, em Lisboa, e na mesma noite de Marta Blasco, o lançamento de uma nova revista literária.
«Letras Com Vida» é semestral e custa 18,75 €. É dirigida por Miguel Real e Béata Cieszynska. No número inaugural destaque para a entrevista a Fernando Savater, às evocações de Jacinto do Prado Coelho e Mário Dionísio e ainda para o dossiê temático sobre literatura e política.
«Letras Com Vida» é Literatura, Cultura e Arte. Bom grafismo e refinada arte final, apenas escasseiam imagens, a fim de descongestionar o olhar da densidade textual.
Ópimo encontro no jantar e ao serão, na companhia da escritora Ana Constança Messeder, da professora Ana Silva, Miguel Real (co-director), José Eduardo Franco (coordenador editorial), Rosa Fina (conselho de redacção) e do colega da Rádio Luís Caetano (jornalista da área cultural na Antena2).
No segundo número, daqui a quase seis meses, chamada de atenção para o Estado da Arte 2000-2010 e para uma entrevista ao filósofo francês Gilles Lipovetsky.















Vida longa a estas letras!



<< Home