terça-feira, 9 de novembro de 2010

Em ‘repeat’

Sweet Lights – "Waterwell" (2010)

É o tema que não deixo de ouvir muitas vezes por estes dias. Porquê? Também queria saber. Está em 'repeat' e não me canso. Dizer que gosto muito não chega para justificar. Deve haver algo mais.
Na Rádio também há muitos em 'repeat' nas playlists monocromáticas, onde os poucos temas seleccionados repetem e repetem-se para além da exaustão. Dá a falsa sensação de que aqueles artistas que estão a tocar não têm nem sabem outra canção, ou que aqueles discos não têm mais faixas. Por ventura, as melhores.
Na RADAR também há um 'repeat', mas muito diferente. Um espaço que repete várias vezes ao dia na emissão da Alternativa, mas com inovação. É escolhida uma pessoa - não interessa qual - para anunciar o tema musical que não pára de ouvir. O que "roda" mais nos seus ouvidos.
Pode ser uma pessoa qualquer, de preferência desconhecida. A que está ali ao lado, a que passa à porta, a que se cruza nas escadas, no elevador, no corredor, na mesa do café. O amigo do amigo, a amiga da amiga, o conhecido, a conhecida. Os desconhecidos. Todos cabem na apresentação do tema em 'repeat'.
Uma frescura para os tímpanos, tão saturados de outras estações de Rádio do 'VIP' convidado, que escolhe, que é figura ou figurão, mesmo fazendo (nem sempre) uma triste figura.
Na RADAR no espaço em 'repeat' não há má figura nem má música. Basta no início indicar nome, idade ou profissão/ocupação. Curto e eficaz. O resto é música.

Os Sweet Lights são uma banda independente de Filadélfia e o tema do vídeo acima pertence ao álbum que vai ser lançado no próximo dia 27, embora já tenha publicação em linha e com acesso a temas gratuitos.

Saber mais aqui:
sweetlights.bandcamp.com
Sweet Lights: MySpace

Nota final: As imagens do vídeo são retiradas do filme «À Bout de Souffle» [ «O Acossado»] de Jean Luc Godard (1960). A actriz é Jean Seberg e as mãos que lhe tocam o delicado pescoço são do actor Jean Paul Belmondo.



Preciosa fonte: Zito C./«Bitsounds»



<< Home