sábado, 6 de novembro de 2010

A 'Playlist' de Luís Pinheiro de Almeida
















O jornalista e ex-radialista Luís Pinheiro de Almeida foi o convidado da TSF ao longo desta semana (Segunda a Sexta-feira entre as 13:00 e as 14:00) para fazer a ‘playlist’ na Rádio Notícias. As escolhas musicais da preferência e da vida do autor do livro «Os Beatles em Portugal» podem ser escutadas em formato compacto este Domingo à tarde, entre as 17:00 e as 18:00.
Ao longo da semana ouviram-se raridades e preciosidades esquecidas, como por exemplo o antigo trovador José Almada ou ainda um tema do primeiro álbum de Fausto, ainda nos anos 60. Um trabalho rejeitado pelo próprio autor de «Por Este Rio Acima».
A história da Rádio também mereceu homenagem através do tema indicativo do histórico programa «Em órbita», na sua primeira fase em 1965, cujo indicativo era um instrumental dos britânicos Kinks chamado “Revenge”; e ainda através dos coros femininos iniciais do clássico “You Can’t Always Get What You Want” dos Rolling Stones que serviu de indicativo ao programa «Amigos de Alex» (1985-1995). Um programa de Rádio que faria esta semana (dia 02 de Novembro) 25 anos e que foi realizado pelo próprio Luís Pinheiro de Almeida na Rádio Renascença-FM Estereo e depois na RFM.
O maior conhecedor de Beatles em Portugal confessa nesta emissão que não gostou nada dos fab four das primeiras vezes que os ouviu e explica como ficou a gostar dos quatro de Liverpool. Parte da explicação está nesta canção:

The Beatles – “Do You Want to Know a Secret?


Consultar a lista integral aqui
Luís Pinheiro de Almeida é também o autor do blogue «IÉ-IÉ»
Mais sobre Luís Pinheiro de Almeida na «Rádio Crítica» (28 Setembro 2010).

NOTA: Na versão compacto, e por limite de tempo disponível para o programa, não estão contempladas todas as canções e temas escolhidos pelo convidado.

«A Playlist de Luís Pinheiro de Almeida» na TSF:
Ouvir em permanência aqui



<< Home