sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Solstício de Inverno 2010/2011













Em 2010 o Solstício ocorreu no dia 21 de Dezembro às 23h38m. Este instante marca o início do Inverno no Hemisfério Norte, Estação mais fria do ano. Esta estação prolonga-se por 88,99 dias até ao próximo Equinócio que ocorre no dia 20 de Março de 2011 às 23h21m.
(Retirado do OAL , 20 de Dezembro de 2010).

Vai-se 2010 e fica na história do calendário do ano findo a marcha de 12 meses maus para a Rádio. Foi o ano da destruição do RCP-Rádio Clube Português. Uma decisão administrativa que colocou na rua do desemprego profissionais de grande qualidade e gabarito, quiçá para sempre afastados do mundo da Rádio, mundo ao qual dedicaram – em alguns casos – a vida inteira. Vidas profissionais e carreiras destruídas num ápice. Em lugar do RCP nasceu mais um canal de plástico, sem vida nem alma. Um mega gira-discos com o reportório da outrora também encerrada Rádio Nostalgia. A Fénix não renasceu das cinzas e é uma cópia reles e maltratada da antecessora. A nova Star da companhia [MCR] é um fantasma sem brilho. E em Portugal existe uma Lei da Rádio e uma Entidade Reguladora [ERC] que permitem acções destas.
Vai-se a primeira década do novo século e do novo milénio e de 2010 fica a derradeira memória dos que directa ou indirectamente trabalharam comigo na Rádio, ou se cruzaram no mesmo éter do estúdio de emissão em directo, e partiram para o sono sem regresso: José Maria Lameiras, António Pocinho, Aurélio Márcio, João Veríssimo, Mário Bettencourt Resendes, José Luís Saldanha Sanches e Carlos Pinto Coelho.



<< Home