quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

John Cale hoje em COIMBRA





















Quantas vezes terei passado a música de John Cale na Rádio?
Impossível saber, mas foram muitas.
Quantas vezes terei visto John Cale em palco? Já não sei... mas há pelo menos três grandes momentos inesquecíveis: Sozinho em palco no Teatro São Luiz, 18 e 19 de Fevereiro, na Lisboa Capital da Cultura 1994, numa noite em que o alinhamento foi o do então recém-editado álbum (ao vivo) «Fragments of a Rainy Season»; No grande auditório do Centro Cultural de Belém, no dia 27 de Abril de 1997, na digressão do álbum então editado «Walking on Locusts», num concerto menos intimista e mais Rock, com banda; e no dia 18 de Fevereiro do ano 2000 no auditório da Fundação Serralves no Porto, sozinho e vestido de preto, em palco ao piano, com uma viola acústica e uma viola de arco.
Agora John Cale está de regresso a Portugal para uma série de concertos em várias cidades (Porto e Lisboa de fora). O primeiro é hoje, em Coimbra, no Teatro Académico Gil Vicente.
Nos concertos em que se apresenta sozinho em palco, Cale inclui no alinhamento a canção “Fear Is a Man’s Best Friend”, tema do álbum «Fear» de 1974.
Mesmo para o público conhecedor, o momento final desta canção surpreende, incomoda e espanta sempre.

fear, fear, fear!



JOHN CALE em Portugal:

TAGV - Coimbra, 17
CCVF - Guimarães, 19
Teatro Aveirense - Aveiro, 20
Teatro J.L.Silva - Leiria, 24
T.Cine - Torres Vedras, 25
Torres Novas, 26



<< Home