terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A Publicidade na Rádio

Aconteceu hoje em Lisboa, no Auditório do Diário de Noticias, a apresentação à Imprensa da 3ª edição dos prémios Spot da Rádio.
Debate com Edson Athayde, Paula Cordeiro, e Rita Torres Baptista. Moderação de Cristina Amaro.















(Foto: Joao Girão/Global Imagens)

O SPOT – Prémios de Publicidade na Rádio, uma iniciativa do grupo r/com - Renascença comunicação multimédia, Media Capital Rádios e grupo Controlinveste Media, pretende seleccionar e premiar a melhor publicidade feita em rádio no ano passado. É uma iniciativa em nome da paixão pela rádio, sem receios de concorrência.
Os vencedores serão anunciados no final deste primeiro trimestre de 2011.


O que eles dizem (65)

Apesar da falência geral da publicidade nos meios tradicionais há várias formas de incentivar o capital criativo no meio rádio. O que hoje vende ou atrai a atenção é exactamente o que é inovador, o que foge ao normal. Ao contrário do que se possa dizer os publicitários têm uma grande simpatia pela rádio, uma vez que lhes exige mais criatividade. O desafio existe!

Edson Athayde
(Publicitário)


A rádio está a reinventar-se. O importante é a capacidade das rádios conseguirem manter os ouvintes interessados, seja através de conteúdos, da música ou dos animadores. A Rádio é feita por e para pessoas. E isto não pode ser desvirtuado.

Paula Cordeiro
(Coordenadora de Unidade em Ciências da Comunicação do ISCSP e Coordenadora Científica do R@dio em Congresso)


É uma aposta contínua da marca, que tem bons resultados, também porque tentamos fazer diferente. Deixamos que além do simples spot, se consiga que o anúncio se torne conteúdo, porque diz respeito às pessoas, ao seu dia a dia, ao imaginário de cada um.

Rita Torres Baptista
(Directora de Marketing do Banco Espírito Santo)



<< Home