quinta-feira, 24 de março de 2011

Hoje à meia-noite acaba a Rádio Capital e começa a rádio Sudoeste TMN

Em termos práticos a Rádio Capital terminou. Nos visores já não aparece a designação [em sistema R.D.S.], aparecendo apenas a frequência. Música a metro, sem locução, uns jingles curtos com frases anedóticas e um spot promocional dizendo que vai aparecer uma nova estação: Esta frequência está em obras. Abrimos à meia-noite com uma nova rádio.




















Informação oficial:

À sua décima quinta edição, para além de uma edição digna de celebração com os já anunciados Amy Winehouse, Scissor Sisters, Interpol, Underworld, Swedish House Mafia, Patrice, entre outros, o festival SWtmn, prepara-se para dar o maior salto da sua existência – o alargamento do projecto às ondas hertzianas. O objectivo é simples: fazer com que o maior festival de Verão português dure 24 horas por dia, 365 dias por ano. A Rádio SWtmn nasce já amanhã, dia 25 de Março, e será o espelho do espírito do festival no espectro electromagnético: uma rádio descontraída e entusiasta, onde o papel principal está, obviamente, reservado à Música.

Sob o mote “Música no Máximo”, a nova estação pretende instituir-se como uma extensão natural dos diferentes palcos do evento, desde o Palco TMN, Palco Planeta Sudoeste Jogos Santa Casa, SAPO Positive Vibes ou Groovebox. Ou seja, na Rádio SWtmn, o público encontrará não apenas a música mais nova e interessante, que vai de encontro ao seu estilo de vida enérgico, mas também a música que já conhece e que continua no topo das suas preferências. Sem se restringir a um único estilo, indo do reggae à música electrónica, passando pela Pop e pelo Rock, bem como por apostas mais alternativas, a playlist da Rádio SWtmn será dinâmica, já que o voto da audiência é um dos factores determinantes na sua construção. Quanto à Música Portuguesa, essa será, naturalmente, uma aposta, vincando desta forma os ideais do próprio festival que, ao longo dos anos, tem sido palco para os projectos mais relevantes de cada momento, e divulgado os novos nomes do panorama nacional.

No entanto, o reflexo do SWtmn nesta nova rádio não será apenas sentido na música que toca. Apostando numa programação de autor, onde as vozes que vão para o ar assumem toda a sua importância enquanto pessoas, a Rádio SWtmn distingue-se pela sua humanização, indo de encontro aos ideais do festival. Assim, entre as personalidades que estão por trás deste projecto, encontramos nomes de referência no universo radiofónico, tais como Pedro Moreira Dias, Pedro Ramos, Isilda Sanches, Inês Meneses ou ainda, Rui Maria Pêgo e Raquel Strada caras bem conhecidas do público, entre outros. Posto isto, a emissora assume-se como uma estação que prima pela Humanização e pela Credibilidade da sua equipa, ao nível da Música, do entretenimento e da informação centrada na Música e nos assuntos de interesse do seu público-alvo.

Vincando o seu pendor de reflexo do estilo de vida associado ao público do festival, a Rádio SWtmn estará inevitavelmente ligada à informação sobre música e cultura, definindo uma nova agenda de lifestyle, atenta às exigências e às necessidades de uma audiência que sabe o que quer e vive em permanente agitação.

Em plena era digital, o projecto não estaria completo se não estivesse assente numa base multiplataforma, em que a emissão FM pode, igualmente, ser seguida online através do site oficial www.radiosw.tmn.pt , nos telemóveis TMN e, ainda, na TV, graças ao MEO.

A “Zambujeira no Ar” pode ser encontrada a partir de amanhã, em qualquer rádio da Grande Lisboa ou Grande Porto, em 100.8 FM ou 102.7 FM, respectivamente.

RÁDIO SWtmn
O SWtmn, 365 dias por ano, 24 horas por dia

100.8 fm LISBOA
102.7 fm PORTO

Sites Oficiais:
http://www.radiosw.tmn.pt/
www.facebook.com/sudoestetmn



<< Home