segunda-feira, 14 de maio de 2012

Para lá do FM






Nasceu hoje [25 de Abril] um novo agregador de podcasts. Estende-se além do espectro radiofónico (FM), uma décima adiante: chama-se Phase 108.1
É um detalhe que acaba por definir o conceito que, não sendo novo, é pouco habitual. Isto porque há quem já tivesse dado por finado o formato (podcast), e indirectamente os projectos de composição radiofónica feitos em casa, de forma livre, descomprometida, mas rigorosa e empenhada, e porque não dizer, apaixonada.
O podcast musical made in Portugal ainda tem cartas para dar, e no Phase 108.1 encontram-se vários exemplos. Ali podemos ouvir/descarregar os diferentes programas individualmente, consultar os respectivos alinhamentos, e na secção “playbox” é possível elaborar uma playlist que garante a audição contínua de muitas horas de programas de autor, de diferentes espectros musicais, gostos, técnicas e sensibilidades. Coisa cada vez mais rara na Rádio tradicional, mas que felizmente, a internet proporciona: programas de Rádio feitos com liberdade.
O Phase 108.1 é um projecto elaborado por Firmino Pereira, e que conta para já, com os trabalhos de Ema Inácio, Firmino Pereira, Francisco Mateus, Irmandade do Éter, Jorge Paulino, Nídio Amado, Pedro Esteves e Sofia Saldanha.
Outros virão a juntar-se.

Pedro Esteves
In: NetFM
25 de Abril 2012

Phase 108.1 > a rádio de autor, para lá do FM



<< Home