terça-feira, 25 de setembro de 2012

A LUGAR COMUM apresenta:





















SONNY AND THE SUNSETS (USA)
www.sonnysmith.com | sonnyandthesunsets.bandcamp.com

Terça-feira 25 de Setembro de 2012
21h45m
Casa das Artes da Fundação Bissaya Barreto - COIMBRA


Imerso na profusão criativa do seu fundador, o colectivo Sonny & The Sunsets tem vindo a conhecer, a cada álbum, uma formação diferente. Referências como Tim Cohen ou Kelley Stoltz, com percursos sólidos e autónomos na indie folk norte-americana, integraram o projecto de Sonny Smith, atraídos certamente pela possibilidade em colaborar com um músico que, desde 2002, cruzou inúmeros caminhos, incluindo os de Jolie Holland, Neko Case, Miranda July ou Mark Eitzel, entre outros. 
Apesar de a folk ter estado sempre presente no seu ambiente familiar, Sonny Smith apenas mais tarde veio a incorporá–la nas suas composições. Em resultado, a sonoridade do colectivo norte-americano contempla hoje múltiplas influências, ancorada na pop vintage dos Beach Boys e dos Kinks, passando pelo legado de Johnny Cash e de Bob Dylan, ou o garage rock da década de 60.
“Longtime companion” é o título do terceiro e mais recente álbum dos Sonny & The Sunsets, editado pela Polyvinyl no passado mês de Junho. No próximo dia 25 de Setembro, a Lugar Comum recebe na Casa das Artes o colectivo oriundo de San Francisco, para um concerto que promete fazer jus ao epíteto com que a imprensa norte – americana cataloga a banda: garage pop.

Imediatamente antes do concerto, será inaugurada uma exposição intitulada "Quatro anos de cartazes Comuns", subordinada à componente gráfica da Lugar Comum, através da apresentação dos vários cartazes que compõem o histórico de concertos da associação.
 
"(...) a bunch of dudes turning a spontaneous-sounding session into a casual anthem."

Pitchfork

"Laced with rueful humor, Sonny Smith's low-key garage rock takes charming country detour."
Spin

"(...) Sonny Smith shows himself to be a stylistic chameleon, never shedding his skin to change its color."
Paste Magazine

Entradas:
Entrada geral: € 5,00
Associados Lugar Comum: € 4,00

A reserva das entradas poderá ser efectuada através do endereço geral@lugarcomum.pt (com indicação do número de bilhetes pretendido, nome, BI e contacto); as reservas podem ser feitas até 24 de Setembro, devendo ser levantadas na Casa das Artes entre as 21h00m e as 21h30m do dia do concerto , sob pena de perderem efeito.

Sonny & The Sunsets – “Pretend You Love Me”
[Longtime Companion, 2012]:


Sonny & the Sunsets – “Reflections on Youth
[Hit After Hit, 2011]:


Sonny and the Sunsets – “Planet of Women
[Tomorrow Is Alright, 2010]:




Lugar Comum – Associação de Promoção e Divulgação Cultural 

A Lugar Comum é um projecto que nasce com o intuito de dinamizar e ampliar o panorama cultural na cidade de Coimbra. Partindo de uma experiência acumulada ao longo dos anos por alguns dos seus elementos na promoção, organização e realização de eventos musicais, pretende oferecer uma programação cultural alternativa, sem no entanto prescindir de elevados patamares de exigência e maturidade, através da apresentação de propostas de irrefutável qualidade e originalidade.



<< Home