sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Música Sem Filme





















De modo informal e sem regras rígidas, são divulgadas partes de bandas sonoras em cerca de meia-hora de Rádio, havendo emissões de «Música Sem Filme» que ultrapassam largamente os 30 minutos.
O tom é, como faz jus ao perfil da Antena3, informal. Está a cargo da dupla de apresentadores e realizadores Paulo Castelo e Ricardo Sérgio.
Por vezes há emissões em que apenas um deles está na emissão, perdendo-se assim bons momentos de diálogo que acontecem entre os dois.
A variedade musical é muito diversa, mercê da condição de que se compõem os sons da música feita para filme, inerente às diferentes fases ilustrativas da acção em imagens.
Não existe assim, por definição, um género de música a povoar a emissão, mas sim muitos e diversos. Por alturas naturalmente contraditórios, consoante o momento emocional a que respeita a película, incluindo temas instrumentais e outros cantados.
No que toca aos filmes em si, há uma grande predominância da produção cinematográfica de Hollywood.
Mas é um espaço de descoberta e também de memória auditiva. Desperta a atenção para momentos musicais que, acompanhados das imagens para os quais foram criados, poderiam nem sequer ser apercebidos.

«Música sem Filme» de Paulo Castelo e Ricardo Sérgio.
Antena3, Domingos às 14:00 



<< Home