sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Tubo de Ensaio





















Foi agora publicado o quinto volume da série de livros da crónica diária de humor «Tubo de Ensaio», da autoria de João Quadros e Bruno Nogueira.
O espaço de humor na TSF distingue-se dos restantes existentes na Rádio em Portugal pela alternativa que apresenta aos formatos humorísticos muito mais “normais”.
Na Antena1 há o popular «Portugalex», como que uma versão radiofónica do (extinto) televisivo «Contra-Informação» da RTP.
Na Antena3 há «Outra Coisa, que é uma crónica humorística baseada em imitações a cargo de Luís Franco-Bastos.
Na Rádio Comercial existe «Mixórdia de Temáticas», que é excelentemente interpretado por Ricardo Araújo Pereira, mas que começou apenas neste ano. Todavia, o espaço assinado pela principal figura dos «Gato Fedorento» e melhor humorista português da actualidade, fez com que as manhãs do principal canal da Média Capital Rádios atingissem a liderança de audiência nacional no período matinal de segunda a sexta-feira, das 07:00 às 10:00.
«Tubo de Ensaio» na TSF é humor alternativo, sem pejos nem salamaleques. Corrosivo, ácido, mordaz, irónico, sagaz, sapiente. Dispensa todas as etiquetas de protocolo, derruba fronteiras do politicamente correcto e não exclui nenhuma área da sociedade actual. Não tem medo de incomodar seja quem for e não evita temas fáceis ou difíceis.
Políticos, religiosos, políticas e religiões são alvos preferenciais e, os momentos mais além, são as incríveis “Conversas com Deus”
Esta semana, (Quarta-feira, 12.12.12) Bruno Nogueira e João Quadros foram os convidados do fórum interactivo mais descomplexado da rádio portuguesa, «Prova Oral», na Antena3.
Falaram sobre o «Tubo de Ensaio», da história da crónica, do processo criativo, das críticas que recebem (positivas e negativas) e principalmente da liberdade criativa.
Não há criatividade sem liberdade!

«Tubo de Ensaio» na TSF, de Segunda a Sexta, às 09h20, com repetição às 18h25 e 20h15. Compacto semanal aos domingos, às 16h35.

Noticiários em jeito de stand-up, entrevistas ficcionadas, temas "quentes", coisa que irritam, projectos para o futuro, figuras públicas que fazem habilidades na rádio, soluções para os principais problemas da humanidade e muitas outras experiências para ocupar três minutos de rádio... sob a batuta de Bruno Nogueira.

Textos de Bruno Nogueira e João Quadros.
Sonorização de Alexandrina Guerreiro, Herlander Rui, Mésicles Helin e João Félix Pereira.

João Quadros & Bruno Nogueira na «Prova Oral» aqui 

Mais um ano, mais um TUBO DE ENSAIO. Um livro onde, uma vez mais, esta fantástica dupla dá-nos a conhecer, em jeito de stand-up comedy, os temas e eventos mais marcantes do país e do mundo. Um livro que deriva do programa humorístico que anima as manhãs dos ouvintes da TSF.

Edição Livros d'Hoje



<< Home