sexta-feira, 24 de maio de 2013

A LUGAR COMUM apresenta:

COLLEEN (Fr)
http://colleenplays.org/

Sexta-feira 24 de Maio de 2013 às 22h30m
Salão Brazil – COIMBRA

































Após uma ausência de cinco anos, desde a edição do seu último trabalho "Les Ondes Silencieuses", a compositora Cécile Schott, mais conhecida por Colleen, regressa com um novo trabalho intitulado "The Weighing of the Heart". O muito aguardado retorno da violoncelista francesa, hoje residente em Espanha, promete alcançar um impacto em tudo semelhante ao clássico "The Golden Morning Breaks" (2005), segundo álbum de originais que recolheu uma unânime aclamação da imprensa especializada, tendo o site Pitchfork apontado Colleen como um nome ímpar e incomparável a quaisquer outras referências contemporâneas. À medida que o seu percurso foi evoluindo, procurou cuidadosamente afastar-se da dependência da utilização de laptops e samples que percorriam o seu primeiro trabalho "Everyone Alive Wants Answers", ao invés preferindo incorporar um vasto conjunto de instrumentos clássicos, como a harpa, o glockenspiel ou o cravo, elementos esses que ancoraram as suas composições a um passado distante, imprimindo-lhes uma marca distintiva.
Cinco anos volvidos, um novo elemento integra a equação sonora de Colleen: a sua voz. Também por esse motivo a expectativa e antecipação que se forma em torno de "The Weighing of the Heart" é enorme. Cécile Schott já veio declarar que não pretende ser singer songwriter, permitindo-se incorporar vocalizações desde que as mesmas não descaracterizem a dimensão instrumental da sua música.
É esta a proposta que Colleen trará ao palco do Salão Brazil, no próximo dia 24 de Maio (sexta-feira), ocasião para reencontrarmos um nome maior da última década e escutarmos uma das primeiras apresentações ao vivo do seu mais recente trabalho. 


Schott is unafraid to lay her sounds out absolutely nakedly, and in a time when production trickery and a few hours with Ableton can cover up pretty much any humanity, it’s refreshing to hear an artist moving entirely in the other direction. 
FACT

On a so-so day, she makes music that you feel privileged to hear, and on a good day she makes music that cleaves your heart in two. 
Boomkat

(...) a platter blessed with colour, charisma and charm that evokes comparisons with Joanna Newsom, Penguin Cafe Orchestra, Wailin' Jennys, Beth Orton and inevitably, given the sparse string-work here, Arthur Russell.
Flipside




Entrada geral: € 7,00
Entrada associados Lugar Comum: € 6,00
Local de venda: Salão Brazil, na noite do concerto, após as 21:15. 

A reserva das entradas poderá ser efectuada através do endereço geral@lugarcomum.pt (com indicação do número de bilhetes pretendido, nome, BI e contacto); as reservas podem ser feitas até às 18h da data do concerto, devendo ser levantadas no local do espectáculo entre as 21h15m e as 22h00m do dia do concerto, sob pena de perderem efeito.  




 
 



<< Home