sexta-feira, 21 de junho de 2013

A LUGAR COMUM apresenta:
































RAUELSSON (Esp)
http://www.rauelsson.com/
Sexta-feira 21 de Junho 2013, às 22:30
Salão Brazil – COIMBRA


Portland é uma daquelas cidades, tal como Glasgow ou Baltimore, que a determinada altura se fez notar no mapa dos territórios indie pela profusão de projectos e parcerias que ali emergiram. À figura dominante de Elliott Smith, sucederam, entre outros, autores como Peter Broderick, Laura Veirs, Alela Diane, Laura Gibson e Grouper, ou projectos como The Decemberists, Loch Lomond, Horse Feathers e Menomena.



Este ambiente de um enorme dinamismo artístico e proliferação de editoras identificadas com a música independente contribuiu decisivamente para trazer até Portland autores de outras paragens. Foi o que aconteceu com Raul Pastor Medall, autor espanhol que encontrou na Hush Records de Broderick a sua casa. Após a edição em 2010 do aclamado “La siembra, la espera y la cosecha”, registo produzido por Adam Selzer (M. Ward, Mirah, Laura Gibson), que propunha uma síntese entre as influências Mediterrânicas e a subtileza dos arranjos que encontramos nos álbuns de Broderick, seguiu – se uma colaboração com este último intitulada “Replica” (2011), composta por duas longas peças, plenas de vocalizações etéreas e secções de cordas. 



O presente mês de Junho marca o lançamento do seu novo trabalho, intitulado “Vora”, editado desta vez pela reconhecida etiqueta berlinense Sonic Pieces (Nils Frahm), o qual integrará um conjunto de registos ao piano, intersectados por texturas electrónicas. Dia 21 de Junho, no Salão Brazil, em Coimbra, Rauelsson não só apresentará este trabalho como também revisitará o seu já extenso percurso. Seguir – se – à, no dia 22 de Junho, um segundo concerto em Gaia, no espaço La Marmita. Razões aliciantes para assistir aos primeiros concertos deste autor em Portugal.
Dia 21 de Junho, no Salão Brazil, em Coimbra, Rauelsson não só apresentará este trabalho como também revisitará o seu já extenso percurso. Seguir-se-à, no dia 22 de Junho, um segundo concerto em Gaia, no espaço La Marmita. Razões aliciantes para assistir aos primeiros concertos deste autor em Portugal. 

Preço: 5,00€
Locais de venda:
Salão Brazil, na noite do concerto, após as 21:30.
Pedidos: mediante envio de nº BI ou telemóvel para posterior confirmação.
Levantamentos: entre as 21h30 e as 22h00, sob pena de perderem efeito.

Organização/produção Lugar Comum + colaboração Salão Brazil + apoio RUC 

But Rauelsson is a folk singer! some will protest, recalling earlier works.  Yes, but that’s not all he is. 
A Closer Listen
 

(...) a journey, not just of music but of the spirit, and of new discovery. 
Fluid Radio

Une manière de traverser l’air, le tout sur fond de corps en partance et d’élans oniriques. 
 Silent Weapons For Quiet Wars



<< Home