domingo, 2 de fevereiro de 2014

Hoje em LISBOA































TEATRO INFANTIL

Neste espectáculo, embarcamos com o Professor Simão Nêspera numa viagem emocionante pelo mundo a bordo do seu balão.
Todos os dias o Professor fazia o mesmo: levantava-se, aparava a barba, tomava o pequeno-almoço a ler o seu jornal e lavava os dentes, sempre com a mão direita, dia após dia. Cansado da monotonia dos seus dias, queria experimentar coisas novas, começou pelas simples, como lavar os dentes com a mão esquerda, no dia seguinte beber chá em vez de café, mas isto não acalmava o seu desejo de aventura. Certo dia, acordou e tinha sonhado a noite inteira que voava pelo mundo no seu balão, relembrando o velho sonho de criança. Não perdeu tempo e começou a construir de imediato um balão para dar asas ao seu sonho. 
No dia em que partiu de Lisboa, a cidade acordou com duas notícias bombásticas: a sua viagem de balão à volta do mundo e o assalto ao Banco da Justa Poupança. Emília e Flor Amendoeira, duas irmãs jornalistas, viram no Professor um suspeito e na sua viagem uma fuga disfarçada, e desvendar este caso poderá ser o grande furo jornalístico das suas carreiras. Partiram então no seu encalce e muitas são as peripécias que vão viver para não serem descobertas. 
Da Europa à Ásia, América e África, somam-se as histórias e os mistérios que encontram a cada destino. 
Esta viagem fantástica requer fôlego, por onde passam descobrem muito para contar, cores e sons de lugares distantes, e uma história de amor para dificultar a descoberta do verdadeiro culpado. Mas a cada destino, este mistério está mais perto de ser desvendado! 

TEATRO TURIM
Estrada de Benfica nº 723, 1500 Lisboa



<< Home