domingo, 22 de novembro de 2015

Os 30 anos deste disco






















Os Colourbox foram a formação dos irmãos Steve Young e Martyn Young, que editaram vários registos entre os anos de 1982 e 1987. Para além dos irmãos Young, também fizeram parte dos Colourbox Debian Curry, Ian Robbins e a vocalista Lorita Grahame.
À margem dos nomes fortes de meados de 80, que faziam a imagem e som de marca editora 4AD, os Colourbox apresentavam um som eclético, baseado na electrónica, que abraçou géneros tão distintos quanto o Reggae, Soul, Pop dançante e experimentalismo instrumental. Para além dos Colourbox, os irmãos Steve Young e Martyn Young também assinaram o projecto MARRS, em co-autoria com os A.R Kane, em 1987, naquele que foi o mega sucesso “Pump Up The Volume”. De salientar ainda a participação de Steve Young e Martyn Young nos dois primeiros trabalhos do colectivo This Mortal Coil.
No Verão de há três décadas, os Colourbox atingiram o ponto mais alto da carreira com o álbum que aqui se celebra agora, homónimo, editado no dia 12 de Agosto de 1985.
Os Colourbox foram, há trinta anos, o lado luminoso e colorido da 4AD, nessa década em que a casa fundada por Ivo Watts-Russel deambulava por entre as brumas, belezas e encantos da taciturnidade.
Escusado será dizer que nada dos Colourbox passa actualmente na Rádio portuguesa e, mesmo no seu tempo, passou pouco.




<< Home