domingo, 5 de junho de 2016

A LUGAR COMUM apresenta:

Domingo, 05 de Junho 2016 às 17h00
Galeria Santa Clara COIMBRA


Florentino (ARG)
florentino.bandcamp.com

Andreia Dias (BRA)
www.andreiadias.com.br

Bárbara Eugênia (BRA)
www.barbaraeugenia.com 

































Em Junho, a Lugar Comum apresenta uma matinée composta de três concertos acústicos, dedicada à actual música independente sul-americana. Da cidade de São Paulo chegam Bárbara Eugênia e Andreia Dias. A primeira dará a conhecer o seu mais recente e aclamado trabalho “Frou Frou”, após no passado ter colaborado com figuras maiores como Tom Zé ou Edgar Scandurra. Já Andreia Dias percorrerá o legado da MPB e o fundo sambista da música brasileira, convocando nomes como Noel Rosa ou Nelson Gonçalves, em mais uma etapa de um proveitoso percurso ao longo do qual já colaborou com Seu Jorge e explorou os mais variados géneros.
A terceira actuação estará a cargo do cantautor argentino Florentino, que partindo da tradicional canción das pampas, espreita a bossanova e a folk através do suave dedilhar das cordas, convocando nomes como Caetano Veloso, Harry Nilsson ou Ray Davies.

Florentino 
Com ironia, Florentino canta sobre o dia-a-dia, do instante à aranha dentro do violão, às vezes fazendo uma reflexão maior por trás de algo quotidiano. 
Noize 


Andreia Dias 
Doce e colorido à sua maneira, (...) sem dúvida alguma o passeio mais delicioso e seguro pela atual fase da música brasileira.
Miojo Indie 


Bárbara Eugênia 
Com rosto delicado e jeito de menina, suas confissões são embaladas por rock de todos os tipos: Beatles, iê-iê, tropicália, rock francês, italiano. 
Folha de São Paulo 


Bilhetes

Entrada normal: €5,00
Entrada associados Lugar Comum: €4,00

Dada a lotação limitada da sala (50 lugares), a garantia de lugar é aconselhada e pode ser efectuada mediante o envio de e-mail para geral@lugarcomum.pt (indicando o concerto a que se destina a reserva, nome completo e número de documento de identificação para posterior confirmação). 
As entradas reservadas deverão ser levantadas na data e local do concerto, nos trinta minutos que antecedem a hora de início do mesmo, sob pena de perderem o seu efeito. 

A LUGAR COMUM ONLINE:
Website
Facebook
Instagram
Twitter



<< Home