domingo, 5 de junho de 2016

Hoje na RADAR

























Em véspera da actuação dos Tuxedomoon em Lisboa, o programa «Álbum de Família» recorda na íntegra o primeiro disco da banda norte-americana.
Fundados em São Francisco, os Tuxedomoon são a junção da dupla criativa de Steven Brown e da personalidade ímpar de Blaine L. Reininger.
Depois de um arranque de carreira nos Estados Unidos, a banda mudou-se para a Europa, sediando-se em várias cidades como, por exemplo, Bruxelas.
Pouco conhecidos em Portugal (totalmente ausentes da Rádio), há no entanto um culto mantido por indefectíveis. Inesquecível a actuação a solo de Blaine L. Reininger, a 27 de Outubro de 1994, no Teatro São Luiz, em Lisboa, em plena Capital Europeia da Cultura.
Gravado em Dezembro de 1979, o álbum «Half-Mute» foi editado no dia 15 de Março de 1980. Um dos vários marcos avant-garde da melhor e mais interessante música alternativa a nível mundial.

RADAR
Álbum de Família 
Realização e apresentação de Tiago Castro
Domingo às 12:00 | 2ª feira às 23:00.

Documentário muito interessante sobre Blaine L. Reininger e os Tuxedomoon, realizado em 2008 para a televisão helénica, na altura em que o multifacetado artista ainda vivia na Grécia:




<< Home