terça-feira, 8 de novembro de 2016

Road to America

























Que Rádio se ouve aqui? 

Na semana em que a principal potência do planeta elege nova presidência, o assunto que atravessa quase todo o mundo é, naturalmente, muitíssimo falado nos Estados Unidos.
No tempo a que me refiro, as presidenciais não eram ainda muito faladas. Obama encontrava-se no pleno exercício do seu mandato, não tendo adversário político à altura.
Nesse Verão não muito distante descobri na cidade de Billings uma Rádio informativa. De forte componente local e regional, uma rádio de informação na América é sempre uma estação de muita palavra. Billings é uma cidade industrial, onde predomina a industria pesada da petroquímica. As notícias da comunidade são uma constante, mas o resto da realidade do país dos cinquenta estados não passa despercebida. Os debates interactivos na News Talk em directo com os ouvintes ocorrem em numerosos períodos do dia e da noite, falando-se de tudo, incluindo Política.
A Rádio na América tem uma importância e presença na população superior à verificada na Europa.
Num país onde o culto da imagem publicitária, o glamour de Hollywood e a pululância televisiva parecem imperar de forma esmagadora sobre tudo, a Rádio atinge maiores audiências que a TV.
O universo radiofónico norte-americano é duma dimensão e diversidade difíceis de percepcionar por parte de um cidadão europeu.








Hoje em dia, como se sabe por via da Internet, as rádios são todas mundiais.
Ouvir aqui



<< Home