sábado, 1 de abril de 2017

Os 30 anos deste disco






















Suzanne Vega – Solitude Standing 

Editado no dia 1 de Abril de 1987, o segundo álbum da cantora e compositora norte-americana teve larga aceitação na Rádio em Portugal (na TV também). O ‘single’ «Luka» conheceu ampla exposição nos transístores e ecrãs dos portugueses, levando a canção ao desgaste inevitável da sobreexposição. No entanto, a Rádio soube namorar a totalidade do disco e espraiou em suas antenas as outras canções de «Solitude Standing». O álbum venceu bem a barreira do tempo. É hoje considerado o melhor trabalho de Suzanne Veja, embora a Rádio portuguesa, que tanto e tão bem o deu a conhecer, o ignore quase por completo na actualidade. Continua-se a ouvir “Luka” aqui e acolá, mas essa não é a melhor canção do disco. É apenas a mais famosa.
Nos últimos três anos da década de 80, programas de boa memória no CMR-Correio da Manhã Rádio mostraram o verdadeiro valor deste disco de Suzanne Vega, em espaços de autoria assinados por Teresa Fernandes, no programa «Espelho d'Água», João Gobern, no programa «Faces Ocultas» e José Mariño, no programa «Circuito Fechado». 
Também os programas «Voo de Pássaro», de Júlio Montenegro na Antena1, e «Guarda Ventos», de Anabela Conceição na RSS, alargaram em antena as pérolas deste trabalho discográfico.






<< Home