domingo, 18 de junho de 2017

Última Edição

























O cheiro dos livros 
Sob um intenso Verão antecipado, encerra hoje a Feira do Livro de Lisboa, acompanhada diariamente pela Rádio Pública.
O apontamento diário «Última Edição» esteve, ao longo do evento, presente em diversos lançamentos, fazendo entrevistas a autores e editores, recolhendo depoimentos e impressões.
A «Última Edição» é, talvez, o mais antigo e persistente espaço diário da Rádio portuguesa dedicado à divulgação das mais recentes obras literárias. Trabalho notável, não fosse o seu realizador o mesmo autor dos mais belos dos programas diário e semanal da Rádio feita actualmente em Portugal, como já por mais de uma vez se disse aqui na «Rádio Crítica».
Pelo meio, ainda houve oportunidade de a «Última Edição» visitar a Feira do Livro de Madrid, onde este ano Portugal foi o país convidado.

Louro & Simões 
Das diversas páginas sonoras captadas pelo microfone da Rádio Pública reencontrei dois velhos amigos autores de Banda Desenhada, do tempo em que trabalhava num estúdio de imagem a par com a Rádio. Certo dia, há perto de vinte e sete anos, fizeram uma visita para me oferecerem o então mais recente álbum «A Herança dos Templários», publicado pelas Edições ASA, sob a batuta de Francisco Alba Linhares. Desta vez Luís Louro e António José Simões apresentaram-se na 87ª Feira do Livro de Lisboa no lançamento novo álbum de «Jim Del Monaco».
A Rádio a proporcionar este inesperado reencontro enquanto ouvinte. Coisas impossíveis de acontecer se não existisse Serviço Público de Radiodifusão. A Rádio é a vida e a vida são as pessoas.






















Última Edição
Antena2
Realização de Luís Caetano
2ª a 6ª feira
19:50; 23:50.
Ler, ver e ouvir mais aqui 
Ouvir actuais e antigas emissões aqui 



<< Home