quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

A Grande Ilusão




































O Cinema, como a maioria das artes, tem vindo a perder espaço na Rádio em Portugal. Actualmente, para além do programa semanal (e curtos apontamentos diários) «Cinemax» na Antena1 e Antena3, há um apontamento semanal na Antena2, intitulado «A Grande Ilusão».
Inês Lourenço, tendo como interlocutor Luís Caetano, apresenta alguns dos destaques da semana, sejam eles estreias, reposições ou ciclos temáticos. Dos grandes clássicos, passando pelo Cinema comercial e alternativo, incluindo edições publicadas em formatos digitais.
O título advém da obra «La Grande Illusion» (1937) do realizador francês Jean Renoir e tem um magnífico indicativo de abertura e fecho, colando sons de vários filmes.
Um delicioso espaço de Rádio na divulgação da Sétima Arte, simples e não exaustivo, aberto ao grande ecrã. Crítica cinematográfica com saber e objectividade.
O espaço semanal «A Grande Ilusão» está incluído nas noites de quinta-feira no mais belo e interessante programa diário da actual Rádio portuguesa: «A Ronda da Noite», de Luís Caetano. 
Com Inês Lourenço
5ª feira às 12:30, 18:30
5ª feira às 23:30 e 6ª feira às 04:30 [estas duas edições no programa «A Ronda da Noite»].
Ouvir aqui 





<< Home