terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Última Edição

Jean D'Ormesson 
1925-2017 



















«Última Edição» é um programa diário na Antena2 dedicado às mais recentes edições literárias, incluindo curtas entrevistas com autores e editores. É, há muitos anos, um espaço da autoria de Luís Caetano. 
No passado dia 5 morreu o conhecido jornalista, escritor e filósofo francês Jean D'Ormesson, autor e pensador maior que tem obra publicada em Portugal, como por exemplo «A Criação do Mundo» e «O Mundo é uma coisa estranha, afinal». Uma narrativa existencialista e humanista que nos coloca a todos, sem excepção, no nosso devido lugar no Universo, abordando de frente a eterna questão do Tempo. 
Há dez anos Jean D'Ormesson visitou Lisboa e a «Última Edição» esteve lá, registando a intervenção deste pensador, originando um grande momento de Rádio. 
Muita atenção à expressiva leitura inicial de Luís Caetano de um eloquente excerto, escrito por D'Ormesson, do livro «O Mundo é uma coisa estranha, afinal». 

Última Edição dedicada a Jean d'Ormesson
Antena2
Ouvir aqui 

O programa «Última Edição» dedica-se esta semana ao tema “O que vamos ler em 2018 – receitas para leitores atentos”, a propósito da conferência realizada no passado dia 16 de Novembro, no Museu da Farmácia, em Lisboa. 
O conjunto desta reportagem, onde se ouvem as sugestões das várias editoras, será inteiramente transmitido no próximo Sábado na Antena2, no programa «A Força das Coisas», entre as 16:00 e as 18:00.

De Luís Caetano 
2ª a 6ª feira 
19:50; 23:50; 04:50. 



<< Home