sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Zé Pedro

1956-2017 






































Dias sombrios estes 
Depois da triste notícia e ao fim de uma jornada e meia inteira de Rádio, lá fui buscar outra vez a biografia do grande homem do Rock português, agora apenas para rever a secção de fotografias.
Lá está aquele imortal sorriso de menino que rasgava sobre as plateias cada vez que soltava um dos seus riffs.















Também foi um homem da Rádio. Para além de ter sido um dos maiores admiradores de António Sérgio, foi protagonista de uma composição dos Xutos & Pontapés que deu nome ao mítico programa «Som da Frente» do lobo. O próprio radialista produziu um álbum do grupo.
Durante uma década Zé Pedro foi autor da rubrica diária «Zé Pedro Rock & Roll» na RADAR, estação onde curiosamente António Sérgio terminou os seus dias de Rádio e de vida.
Na mesma RADAR era membro do espaço «Acordo de Cavalheiros», ao final da tarde, com Pedro Ramos como anfitrião.
Na rubrica «Zé Pedro Rock & Roll» apresentava temas e artistas de Rock que eu, enquanto ouvinte, nunca antes ouvira e explicava a matéria com profundo conhecimento de quem sabia muito bem do que estava a falar.

















Por um dia, em Setembro do ano passado, Zé Pedro foi director convidado do canal público Antena3, onde também fez Rádio (em parceria com Henrique Amaro) no programa «Música Avariada». No mesmo canal público realizou e apresentou o programa «Ainda é dia de Rock».



Acordo de Cavalheiros na RADAR 
Ler aqui



<< Home