terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Serviço Público

























Tardes e noites diferentes no canal erudito da rádio pública tiveram transmissão em directo ao longo da segunda edição do Festival Antena2, que decorreu entre os dias 13 e 18 de Fevereiro.
Música, performances, Teatro e conferências. A aproximação entre a Rádio e o público no Teatro da Trindade em Lisboa. O Teatro é a vida e a Rádio são as pessoas.
Houve em todos os dias do festival a actuação ao vivo das autoras da rubrica diária da Antena2 «Palavras de Bolso», da dupla Ana Isabel Gonçalves e Paula Pina, por volta das seis e meia da tarde, a anteceder o concerto das 19:00. «Palavras de Bolso» é um espaço diário, de segunda a sexta-feira, em várias aparições ao longo do dia. Começou em Outubro de 2016, na reentrada da grelha de programas da Antena2. Um curto jogo de palavras, por vezes em tom infantil, utilizando pequenos objectos para ilustrar as palavras com sons. 
No Foyer do Teatro da Trindade a actuação foi em jeito de Teatro Radiofónico. 
Coisas impossíveis de acontecer se não existisse Serviço Público de Rádio. 



















No Sábado realizou-se a interessante conferência «Explorar o Universo: Viver fora da Terra», onde se confirmou e concluiu, uma vez mais, que a Humanidade só tem – por muito e muito tempo – este planeta para viver. 
No Domingo teve lugar a conferência subordinada ao tema «Refugiados: O que foi feito e o que falta fazer», especialmente em Portugal. 



















Em breve os vários eventos do segundo Festival Antena2 serão disponibilizados para ver e ouvir no site do canal público de radiodifusão. 
No próximo ano, o Festival Antena2 mudará de palco, mas manter-se-á num Teatro de Lisboa. Será, segundo anunciado na emissão em directo, entre os dias 12 e 17 de Fevereiro no Teatro D. Maria II. 



<< Home