quinta-feira, 29 de março de 2018

A LUGAR COMUM apresenta:






































Largo do Poço,3, 1º andar, 3000-335 COIMBRA 

Em 2015, Nils Frahm decidiu instituir um novo "feriado": inspirando-se no piano, criou um dia de comemoração em torno deste, a acontecer no 88º dia do ano , correspondendo ao número de teclas do piano. Surgia assim o Piano Day, que, desde 2015, tem vindo a crescer em torno das teclas pretas e brancas!
Este ano, a 29 de Março, repete-se esta celebração. A Lugar Comum e o Jazz ao Centro Clube juntam-se para assinalar o Piano Day em Coimbra, promovendo o encontro do piano do Salão Brazil com a criatividade e génio de Tiago Sousa, para um concerto úncio e irrepetível. A este espectáculo, soma-se ainda uma actividade de Serviço Educativo, através de uma oficina de férias de Diálogos Com O Piano!


Portador de uma linguagem estética e musical singular, a história de Tiago Sousa perpassa diversos capítulos e encarnações. Depois de uma dedicada batalha no campo das edições fonográficas, enquanto criador da Merzbau, aventurou-se ao piano, predispondo-se a encontrar neste um constante desafio. Rumo ao desconhecido, o seu percurso tem-se pautado por um constante sentimento de descoberta, tanto pessoal, quanto artística, que o levou a gravar, desde 2006, diversos discos em nome próprio e em colaboração com outros músicos.

A pretexto da comemoração do Piano Day, Tiago Sousa apresentará no Salão Brazil um concerto único e irrepetível. 



Tiago Sousa é um dos músicos mais originais do nosso tempo. 
Ípsilon, PÚBLICO

(...) Tiago Sousa está onde devia estar: a escrever música complexa mas com resultados que espelham uma enorme beleza e inteligência na composição. 
Bodyspace

(...) a combinação de ingredientes que, aqui, se manifesta em regime de plena liberdade não se ouve todos os dias" 
Expresso  




Bilhetes:
Entrada normal: 7,00 €
Bilhetes à venda na Bilheteira Online e nas lojas A CamponezaCoimbra Concept Store, Gang of FourLucky Lux e Mau Feitio


LUGAR COMUM – associação de promoção e divulgação cultural 



<< Home