segunda-feira, 5 de março de 2018

Hoje na RADAR

























O programa «Álbum de Família» na RADAR dedica-se novamente a um disco dos Cocteau Twins, depois de há muitos anos ter transmitido igualmente na íntegra o álbum «Treasure» da banda escocesa, na altura com realização e apresentação de Tiago Castro.
Agora, com realização e apresentação de Joana Bernardo, o programa dedica-se ao segundo trabalho de originais do conjunto formado em 1979 por Elisabeth Fraser e Robin Guthrie. «Head Over Heels» foi editado no dia 31 de Outubro de 1983, com a formação reduzida a dois elementos, após a saída do baixista de origem Will Heggie e antes da entrada em cena do multi-instrumentista Simon Raymonde.
Trinta e cinco anos depois, «Head Over Heels» continua a soar com tremenda força. Era o início da fase de ouro dos Cocteau Twins, que duraria até 1987. Juntamente com os Dead Can Dance e os This Mortal Coil, eram os nomes de proa da galeria 4AD. A partir de então o grupo mudou a direcção do som, mudou de editora, deixando a mítica casa-mãe e acabaria por cessar funções em 1997.

Álbum de Família 
RADAR 
2ª feira às 23:00



<< Home