terça-feira, 29 de maio de 2018

Autobiografia






































Foi apresentada na semana passada a autobiografia do jornalista Pedro Rolo Duarte, escrita já sob o manto da doença que acabou por o vitimar em Novembro de 2017. 
Um nome que também foi da Rádio. Trabalhou na Rádio Renascença, Rádio Comercial, Correio da Manhã Rádio e Antena1. 
A autobiografia «Não Respire» tem prefácio de João Gobern, com quem Pedro Rolo Duarte realizava e apresentava o programa «Hotel Babilónia», na Antena1. Actualmente em seu lugar e no mesmo horário (Sábado, 10:00/12:00) está o programa «Encontros Imediatos» com João Gobern e Margarida Pinto Correia. Um espaço não exactamente igual a «Hotel Babilónia», mas com muitas semelhanças. 


















Um dia acordei com uma palavra mais feia na vida, e falei dela com os mais próximos como se fosse apenas uma palavra mais. Rapidamente a ilusão desapareceu — como se, na verdade, alguma vez tivesse existido. 

(…) 

Como fiz das palavras profissão, nunca deixei que me escapassem da mão. Brinquei, joguei com elas, até as enganei — mas jamais permiti que se libertassem, como um filho aos 18 anos, ou que me dessem problemas, como um adolescente tonto. Fui-lhes fiel e leal — e exigi-lhes o mesmo. Cumpriram. Até agora. 


(…) 

O tempo é dos espertalhões, daqueles que não sabem o significado da palavra escrúpulo e dos que perceberam antes de ti que empurrar não é crime. 



<< Home