sábado, 4 de maio de 2019

A LUGAR COMUM apresenta:


Anna St. Louis (USA)
annastlouis.bandcamp.com
facebook.com/annastlouismusic

Sábado, 4  de Maio 2019 às 21h30
TAGV – Teatro Académico de Gil Vicente COIMBRA 






































Foi por entre as colinas verdejantes de Mount Washington, Los Angeles, que Anna St. Louis registou as onze faixas que compõem o seu primeiro álbum. Intitulado "If Only There Was A River", contou com a produção e arranjos de Kevin Morby, igualmente responsável pela sua edição, no passado mês de Outubro, através da label Woodsist. 
Integrada na sua primeira digressão europeia, Anna St. Louis traz ao Teatro Académico de Gil Vicente as composições de "If Only There Was A River", interpretadas a solo, num registo de proximidade e compromisso com o público que, certamente, demonstrará estarmos perante uma das mais entusiasmantes propostas da indie folk contemporânea.
Embora tratando-se de um lançamento recente, publicações como a Pitchfork ou a Uncut têm seguido com relativa antecipação o percurso da cantora, ora destacando a autenticidade e confiança das suas vocalizações, num registo que convoca as suas origens em Kansas City, ora sublinhando a qualidade da sua escrita, plena de sinceridade e evocativa dos grandes espaços pelos quais se estende o midwest.
Nomes como Loretta Lynn, Karen Dalton, Joni Mitchell ou Hope Sandoval virão certamente à memória, aquando de uma primeira audição das composições de Anna St. Louis. No entanto, não se trata de uma mera emulação, ou sequer tributo. Ainda no início do seu percurso, a cada atuação, St. Louis vai demarcando e afirmando o seu espaço no sobrelotado território indie norte-americano.
Integrada na sua primeira tour europeia, Anna St. Louis traz ao palco do Teatro Académico de Gil Vicente as composições de "If Only There Was A River", interpretadas a solo, num registo de proximidade e compromisso com o público que, certamente, demonstrará estarmos perante uma das mais entusiasmantes propostas da indie folk contemporânea. 
Uma das mais promissoras singer-songwriters deste ano.
Pitchfork 

Um fantástico primeiro trabalho, através do qual Anna St. Louis se estabelece como um elemento central da folk contemporânea. 
PopMatters 

Há algo de refrescante em nos apoiarmos nas nossas valências, ao invés de tentarmos criar ou inventar algo que nos ultrapassa. No caso de St. Louis, essa resistência é a sua maior qualidade. 
Uncut 





Organização: Lugar Comum | TAGV 
Apoio: Câmara Municipal de Coimbra | RUC- Rádio Universidade de Coimbra 

Bilhetes:
Entrada normal: 10 €
Entrada ≤ 25 anos, ≥ 65 anos, Comunidade UC, Grupo ≥ 10 pessoas, desempregado, parcerias: 8 €
Bilhetes disponíveis na BOL ou na Bilheteira do TAGV (de segunda a Sábado, das 17:00-22:00. 


A LUGAR COMUM ONLINE:
Website
Facebook
Instagram
Twitter






<< Home